Clube do Puma
  • História
  • Modelos
    • DKW
    • GT Malzoni
    • GT
    • Spyder
    • GTE
    • GTS
    • GTC
    • GTI
    • GT4R
    • GTB S1
    • GTB S2
    • P018
    • AM1
    • AM2
    • AM3
    • AM4
    • AMV
  • Propagandas
  • Reportagens
  • Material Técnico

GT Malzoni

Usualmente, a denominação GT, que significa “grã turismo” ou “grand touring”, aparece após o nome do automóvel, mas o Malzoni GT foi tratado como “GT Malzoni” (ou ainda como “GT Malzoni DKW”) em algumas reportagens de revistas especializadas de sua época. Além disso, o emblema que apresenta seu nome, na traseira do veículo, tem forma triangular e nele aparece o “GT” acima do nome “Malzoni”.
Os exemplares da versão de passeio e alguns exemplares da versão espartana foram produzidos em fiberglass. Os primeiros modelos entretanto foram produzidos com carroceria metálica. Quando seu projetista, Rino Malzoni, ofereceu um dos primeiros exemplares, ainda metálico, para teste por uma revista especializada, ele foi designado como “DKW Vemag GT”.

Podem ser identificados quatro modelos do Malzoni GT.
O Malzoni I foi o primeiro automóvel fabricado por Rino Malzoni. Era um cupê três volumes metálico construído sobre o chassis dos veículos da Vemag. Foi alvo do teste da Revista Quatro Rodas, então denominado como “DKW-Vemag GT”.
O Malzoni II por sua vez era uma berlineta com formas mais aerodinâmicas e mais apropriadas para pistas de competição.
O Malzoni III era uma evolução desse segundo modelo, também em aço, e serviu como molde para as fôrmas do modelo em fiberglass, o Malzoni IV. Este último, com o tempo, foi denominado como Malzoni GT (também testado pela Revista Quatro Rodas) e deu origem ao Puma DKW.

Curta nosso Facebook!

busca

Patrocinadores

Hospedagem de sitesCromeação e reforma de peçasAutomóvel Clube do Brasil

© 2018 Clube do Puma. All Rights Reserved