Clube do Puma
  • História
  • Modelos
    • DKW
    • GT Malzoni
    • GT
    • Spyder
    • GTE
    • GTS
    • GTC
    • GTI
    • GT4R
    • GTB S1
    • GTB S2
    • P018
    • AM1
    • AM2
    • AM3
    • AM4
    • AMV
  • Propagandas
  • Reportagens
  • Material Técnico

GT4R

Em 1968, L. Bilyk, diretor de marketing da Revista 4 Rodas, estava interessado em produzir uma campanha promocional para aumentar as vendas da revista.
Para isso, ele augou a fábrica do Puma para edição limitada especial de três carros esportivos. Um grupo entusiasta composto por Rino Malzoni, Anisio Campos, Milton Masteguim, e Jorge Lettry imediatamente se envolveram com o projeto. Depois de um ano de trabalho, o carro foi entregue. O protótipo foi feito de aço como molde, na fazendo de Rino Malzoni perto de SP.
Depois de uma série de duros testes, o protótipo foi usado na fábrica para fazer 3 moldes de fiberglass (fibra de vidro). Os carros eram pintados de marrom, azul e verde, e no interior dos três o acabamento era em couro. J. Lettry decidiu usar um motor 1600 VW, e nos freios usou freio a disco nas rodas dianteiras.

Foram produzidos apenas três exemplares, sorteados entre os leitores da revista.

Fonte: Revista Quatro Rodas

Curta nosso Facebook!

busca

Patrocinadores

Hospedagem de sitesCromeação e reforma de peçasAutomóvel Clube do Brasil

© 2018 Clube do Puma. All Rights Reserved