Em 1968, L. Bilyk, diretor de marketing da Revista 4 Rodas, estava interessado em produzir uma campanha promocional para aumentar as vendas da revista.
Para isso, ele augou a fábrica do Puma para edição limitada especial de três carros esportivos. Um grupo entusiasta composto por Rino Malzoni, Anisio Campos, Milton Masteguim, e Jorge Lettry imediatamente se envolveram com o projeto. Depois de um ano de trabalho, o carro foi entregue. O protótipo foi feito de aço como molde, na fazendo de Rino Malzoni perto de SP.
Depois de uma série de duros testes, o protótipo foi usado na fábrica para fazer 3 moldes de fiberglass (fibra de vidro). Os carros eram pintados de marrom, azul e verde, e no interior dos três o acabamento era em couro. J. Lettry decidiu usar um motor 1600 VW, e nos freios usou freio a disco nas rodas dianteiras.
Foram produzidos apenas três exemplares, sorteados entre os leitores da revista.
Fonte: Revista Quatro Rodas